Cavaco Silva continua a surpreender com as suas afirmações.
Ontem disse:
“…Os funcionários públicos, que tão duramente foram atingidos nesta crise, talvez nalguns casos com alguma injustiça, porque outros, com muito maiores rendimentos, não foram chamados a dar o seu contributo. A eles não lhe foram pedidos sacrifícios como foram pedidos aos funcionários públicos”.
Outros? Quais outros não foram chamados a dar o seu contributo?
Os banqueiros e os gestores de empresas, muitos deles do PSD?
Afinal, Cavaco Silva é um perigoso esquerdista, apostado em tirar aos ricos para dar aos pobres!
í“ Aníbal, quando é que inscreves no Bloco?
Não, o Cavaco não é de esquerda, nem de direita, ele procura sempre estar no centro. E a história ilustra bem este fato. Onde vai o Cavaco que serve de “cunha”? No centro dos cabos (deveriam ser de enxadas, de machados e de outros instrumentos de trabalho, mas não estas “cunhas”). Onde se põe o “Cavaco” a arder? Sempre no centro da lareira, nem í esquerda, nem í direita, mas precisamente no centro (é pena que não tenhamos a coragem de por este “Cavaco” a arder). Onde está o “Cavaco” a falar? No centro dos gabinetes, corredores e salas de reunião (cavaco é siní´nimo de conversação rápida e sem assunto fixo). Portanto, jamais o Sr. Cavaco será ou estará na esquerda ou na direita, mas sempre no centro, que é a zona mais confortável, pois lá não precisa tomar nenhuma posição, nem a favor nem contra, muito pelo contrário, a não ser quando seus interesses estiverem em jogo, pois no caso, tanto faz se optar por uma ou outra. O importante é estar de bem com quem detem o poder, e se possível, sempre no centro das atenções, pois assim é que o Sr. Cavaco estará definitivamente no CENTRO!
Cavaco vs Cavaco. O candidato Cavaco Silva afinal é contra a actuação do presidente Cavaco Silva. O candidato critica o governo enquanto o presidente Cavaco pactua com ele. O candidato Cavaco até parece de esquerda enquanto o presidente defende os lobys do dinheiro. O candidato manifesta-se contra os que arruinaram o país, entre os quais o presidente da república e antigo 1º ministro, Cavaco Silva. Brilhante!