O Presidente Cavaco foi visitar as tropas portuguesas que estão no Kosovo.
Foi a sua terceira visita oficial, desde que é Presidente da República: a primeira, foi uma curta deslocação a Cabo Verde, e a segunda, uma entrada-por-saída ao Hospital D. Estefânia.
Os jornalistas já chamaram a atenção para o significado destas visitas. Isto quer dizer que o nosso Presidente dá atenção, em primeiro lugar, aos países de expressão portuguesa, depois, í s criancinhas e, “last but not the least”, aos nosso garbosos militares!
Se os jornalistas continuam a dar significado a todas as visitas de Cavaco, nos próximos 5 anos, teremos motivo para muitas perplexidades. E se Cavaco decidir visitar uma museu, um lar de idosos, uma praça de touros, um casino?…
No Kosovo, Cavaco foi surpreendido pela primeira edição da sua foto oficial, e apressou-se a autografá-la, para a oferecer aos soldadinhos.
Que gesto bonito!…
Bonito, também, é o camuflado do Professor… Assenta-lhe bem e confere-lhe um ar marcial. fiquem-se com este pensamento perturbador: Cavaco é o Comandante Supremo das Forças Armadas de Portugal.
Este cavaco é que nos encavaca. Ele já têm aspecto de militar psicopata no seu arzinho de todos os dias. Mas assim vestido, parece mesmo um soldadinho.
montagem muito mal feita e sem piada
í“ meu grande totó: isto não é uma montagem! Agora, se isto tem graça, ou não, já não discuto.
não têm mais nada com que brincar? se estivessem cá como nós estamos longe da família e perto do perigo não falavam assim. voçes jornalistas são uma vergonha. estamos cá a prestigiar portugal e voçes só pensam em fazer comentários da treta.
Caro anónimo: duvid que seja capaz de prestigiar Portugal, ao escrever “vocês” com “cê de cedilha”. Quanto ao facto de estar perto do perigo, cada um é livre de escolher a sua profissão. Eu, pelo contrário, fui obrigado a cumprir o serviço militar (no meu tempo, era assim, não tinha alternativa – e muitos dos meus contemporâneos morreram por causa disso)