Aqui há uns anos, Guterres conseguiu que o Orçamento fosse aprovado graças í “traição” do democrata-cristão Campelo, de Ponte de Lima que, a troco de um benefício qualquer para o queijo limiano, votou ao lado do PS.
Agora, Teixeira dos Santos e Eduardo Catroga dialogam, em busca de um acordo que permita a passagem do Orçamento deste ano e tudo se pode resumir ao leite com chocolate.
Os portugueses consomem, segundo o DN, 75 milhões de litros de leite com chocolate por ano, ou seja, 375 milhões de pacotes!
Com o aumento do IVA de 6% para 23%, o Estado irá arrecadar, só em leite com chocolate, 16 milhões de euros!
Mas que raio de povo é este que bebe 75 milhões de litros de leite com chocolate por ano?!
A mesma notícia apresta-se a esclarecer que, aqui ao lado, em Espanha, a taxa de IVA sobre o leite com chocolate subiu apenas de 3 para 4%. Por estes motivo, é natural que comecemos a ver, aos fins de semana, portugas a correr para Espanha para encher os depósitos com gasolina e os porta-bagagens com pacotes de leite com chocolate!
Vem FMI!
Esta malta não merece nem este nem nenhum outro Orçamento!
:)))))))
O acordo já foi “but the show must go on”.
Em português a palhaçada continua e ninguém diz que com a desvalorização da moeda no Trichet, a emissão de moeda no mesmo senhor e as pautas aduaneiras em Bruxelas o poder nacional que ficou, em épocas de crise ainda mais, é residual. Não me queixo só estou um bocado azedo.
Ficou alguma fiscalidade e claro ficaram salários, apoio social e produtividade. Só aí se pode mexer: melhorar ou piorar.
Concordo com o “Vem FMI” se quiseres papo seco, ou molhado ao pequeno almoço.
A transição de século volta a ser uma penúria para Portugal.