Pensava que, em Portugal, secretas, só de porco preto.
O facto de haver um serviço secreto em Portugal já é risível. Agora, dois serviços de espiões? Para espiar o quê e quem?!
O ex-director de um desses serviços, foi trabalhar para a Ongoing e os seus mails pessoais foram parar í comunicação social.
O ex-espião, indignado por ter sido espiado, apresentou queixa em tribunal contra desconhecidos!
Então o gajo era espião e não sabe quem lhe sacou os emails?!
Estou mesmo a ver o James Bond a pí´r os maus em tribunal por lhe terem roubado o Aston Martin!…
Paulo Portas, o Ministro Mais Que Perfeito, é perito em dizer coisas óbvias. Na sua primeira viagem como responsável pelos Negócios Estrangeiros, disse coisas tão definitivas como: queremos resolver o problema dos vistos para Angola, Portugal vai desenvolver as relações com Moçambique, temos que aprofundar o intercâmbio cultural com o Brasil.
Boa, Portas! Ninguém se tinha lembrado ainda disso, caramba!
Pois, a propósito desta histórias da secretas, Portas disse esta coisa singular: “para mim, os serviços secretos devem manter-se secretos”.
Histórico!
O tal espião, que agora foi trabalhar para a Ongoing, afirmou que tudo o que fez foi com o conhecimento dos seus superiores, e logo o jornal Público veio dizer que o pobre do Sócrates também estava metido na coisa! Nem depois de morto, deixam o homem em paz!
O que vale é que Passos Coelho é muito bonzinho e logo veio desmentir que Sócrates tivesse alguma coisa a ver com isto…
Um gajo que foi espião e que teve acesso a informações ultra-secretas, deve dar muito jeito a uma empresa de comunicações como a Ongoing.
No entanto, um tipo do PSD, Luis Arnaut, disse na Sic que a Ongoing tem outras actividades, para além das comunicações, nomeadamente, na área da construção civil.
Estou mesmo a ver o ex-espião a ir para a Ongoing assentar tijolo!…