Fiquei chocado quando soube que o Dias Loureiro recebe, de subvenção vitalícia, apenas 1700 euros!
É um escândalo!
Enquanto tipos como o Duarte Lima, que se limitou a ser líder parlamentar do PSD, recebem mais de 2 mil euros por mês, Dias Loureiro, que foi ministro, fundador do BPN e membro do conselho de Estado, designado pelo Presidente Cavaco, fica-se pelos 1700!
E há mais injustiças, nesta lista de políticos que recebem pensões suportadas pelos contribuintes.
Por exemplo, como é que Bagão Félix consegue aguentar-se com 1000 euros por mês? Mal dá para pagar o lugar cativo na Luz!…
E Zita Seabra? Não será uma injustiça pagar a uma mulher que conseguiu passar do PCP para o PSD, a miséria de 3 mil euros por mês?
E agora, o governo vai acabar com estas subvenções.
Acho mal… Esta malta vai começar a viver mal!
E seguindo esta onda de cortes, eis que a pressão da comunicação social faz com que alguns membros do governo abdiquem do subsídio de deslocação!
É o caso de Miguel Macedo, que recebia a miséria de 1400 euros por mês por viver a mais de 100 km de Lisboa.
O que é que o homem vai fazer agora?
Estamos a transformar os nossos políticos em sem-abrigo…
Bom, o Bagão Félix tem apenas 1000 euros de subvenção, mas não será grave porque deve ser daqueles que tem reforma modesta do Banco de Portugal.
Curioso verificar que dos politicos mencionados a Zita Seabra é a “mais valiosa”. O partido deve estar a torcer o nariz, se ela não tivesse virado a casaca a subvenção sempre dava para pagar o salário a meia dúzia de funcionários.
Antigamente havia um adjectivo que se aplicava a esta grente que não tem vergonha na cara, pantomineiros. A palavra caiu em desuso, mas não foi por falta de aplicação.
Ouvi dizer que esse tal Duarte Lima tem interesses no Brasil.
É um interesseiro…
não esqueça o carvalhas, o carvalhazes… E o Lobo da Moita, tudo rapaziada do comité central dos pobres e oprimidos…
(dia 31 vou á Incrivel, aí para os seus lados, sempro levo a garrafita da ginja caseira, ou não ‘?)
Esses são os defensores do trabalho igual – salário igual, portanto, é natural que também queiram usufruir dos subsídios…