O Procurador Geral da república, Pinto Monteiro, meteu baixa médica.
Não, não foi uma subida tensional provocada pelos sindicato dos juízes ou dos magistrados, ou lá o que é. Também não foi azia, própria de todas as rainhas de Inglaterra, obrigadas a engolir sapos vivos porque não têm verdadeiros poderes.
Não foi nada disso.
Segundo o Diário de Notícias de ontem, numa notícia assinada por Carlos Rodrigues Lima, Pinto Monteiro «decidiu meter baixa para tratar de um problema relacionado com o seu coração. Pinto Monteiro não será operado, mas apenas alvo de uma intervenção para desobstruir um canal que faz a ligação ao coração.»
Um canal que faz a ligação ao coração?!
O Pinto Monteiro tem um canal que faz a ligação ao coração?!
Ena pá!
Deve ser por isso que o homem é Procurador Geral da República!
Eu cá não tenho nenhum canal que faça a ligação ao meu coração, caramba!
Ora “ligação” refere-se ao acto de ligar duas ou mais coisas entre si. O canal de Pinto Monteiro fará a ligação do coração a quê? Ao pâncreas? Ao intestino? í€ boca – nesse caso, o PGR teria o coração ao pé da boca (ah! ah! ah!).
Não sendo o Canal da Mancha nem o saudoso canal 18, pergunto-me que canal será esse?
Não fui um grande aluno em Anatomia, mas passei í primeira, com 11 valores e juro que não me lembro de nenhum canal que faça a ligação ao coração…
Mas o que é certo é que, segundo o DN, o tal canal estará entupido, talvez com pastas do processo Face Oculta, e há que desentupi-lo.
Depois da tal intervenção que, ainda segundo DN, não será cirúrgica (deve ser por telepatia…), sempre quero ver se o Pinto Monteiro vem com cara de quem tem o canal desentupido!
Genial ,meu caro, este post.Nos tempos que correm
nada como boa disposição e sentido de humor ainda que as
farpas sejam certeiras.Bem haja.
E o mais engraçado é que, ontem, o mesmo jornalista voltou í carga, dizendo que Pinto Monteiro foi sujeito a uma pequena cirurgia (afinal não foi por telepatia…) para desobstruir “o canal que faz ligação ao coração”! Será que, nestes dias, ninguém explicou ao jornalista que o canal é uma artéria, que se chama coronária e que irriga o coração?!
Jasus do Ceu, o que eu me farto de rir a sua conta, oh sr. Artur…
Vá-se rindo… quando vir a factura…
Canal do Suez, do Panamá ou do Procurador Geral.
O Tal Canal lembram-se? Será primo!
Não aceito essa “o mesmo jornalista” . Errou nem estagiário Carlos Rodrigues Lima.