Esta semana de férias, aproveito-a para comprar as prendas de Natal.
Duas sortidas ao Fórum de Almada e fica quase tudo comprado. Para evitar aglomerações, um tipo chega í s 10 da manhã e í hora do almoço, está despachado.
Ontem, o Centro Comercial estava í s moscas. Nas lojas, os balconistas olhavam para o ar, limpavam as unhas e bocejavam assiduamente.
Hoje, pelo contrário, o Fórum estava a abarrotar, cortesia da Fenprop e da greve dos professores.
Professores e alunos decidiram protestar contra a política do Ministério da Educação, indo passear para o Fórum de Almada.
Nos corredores, bandos de miúdos e miúdas, alguns aparentando não ter mais que 7 ou 8 anos, vagueavam sem destino certo, mirando as montras ou mirando-se uns aos outros.
Os professores (reconheci vários, aqui da zona), aproveitaram para fazer compras de Natal.
í€ hora do almoço, o McDonalds estava í cunha. Aliás, praticamente todos os postos de restauração estavam com filas de canalhada, gastando a semanada em comida com gordura a mais.
A gerência do Fórum deve estar agradecida í Fenprop, por este dia de inesperado bom negócio.
Assim vale a pena ser “grevista”
eh eh
Eu suponho que faz parte da cultura nacional aproveitar as greves como feriados. Mesmo as greves absurdas como esta. Como defendo em http://ovalordasideias.blogspot.com/2008/12/greve-dos-professores.html parece que a ideia de António Costa está a chegar aos sindicatos afectos ao poder.
… para os professores eu oferecia, se fosse o menino Jesus, 2 semanitas de tabalhos forçados nas minas de S. Domingos em laboração contínua que para quem não sabe são 3 turnos ininterruptos sem receber horas extraordinárias, para estes sentirem o que é trabalhar. Garanto que assim que voltassem í s suas “cómodas” e secretárias já beijariam qualquer parte do corpo da exltíssima Srª Ministra da Educação, coisa que confesso, oferece um pouco de asco!!