Ficou combinado que, neste Benfica-Sporting, só marcariam golos aos lagartos os jogadores encarnados com as seguintes características:
– Que falassem espanhol
– Que tivessem nascido a sul do Equador
– Que tivessem orelhas de tamanho normal
Esta decisão teve a ver com o facto de todos os jogadores do Benfica quererem marcar um golo ao Sporting, o que iria dar uma embrulhada das antigas: por um lado, seria um engarrafamento í entrada da grande área dos lagartos, tudo a querer rematar í baliza; por outro, teríamos uma goleada que punha a cabeça do Costinha a prémio – e nós ainda temos muito para gozar com o Costinha como director desportivo de Alvalade…
Portanto, vistos os actos e ponderados os factos, só o Cardozo, que nasceu no Paraguai e o Aimar, que é argentino, cumpriam aquelas condições – e foram eles que marcaram golo.
O Javi ainda tentou, mas todos lhe disseram: ok, tu falas espanhol, mas nasceste bem a norte do equador; não podes marcar.
Quanto ao Di Maria, com aquelas orelhas í Dumbo, nem tentou.
O Máxi e o Saviola reuniam as condições para meter a bola no fundo da baliza do Sporting, mas o uruguaio estava castigado e o argentino, lesionado e não puderam jogar.
E foi por isso que o Sporting, ontem, só perdeu por 2-0.
Um corvo aos saltos de felicidade no túnel!
Eu gosto desta dos túneis. Antes da entrevista do Papa Jorge Nuno, ninguém falava dos túneis, mas como Sua Santidade falou dos túneis, é ver a maralha toda a citar o seu Mestre.