Em qualquer país dito civilizado, se houvesse a suspeição de que o Governo estava a espiar o Presidente, instalar-se-ia a crise entre os órgãos de soberania.
Em Portugal, é apenas mais um “fait divers”, uma tontice de verão, uma coisa sem importância – de tal modo que o Presidente, que ameaçou falar ao país se algo de muito grave se passar antes das eleições, até se dá ao luxo de ignorar o assunto.
E, afinal, o que se diz é que os seus assessores (com 5 ésses!) estão a ser espiados por facínoras, a mando de Sócrates.
Conversa de porteiras!
Quadrilheiras!
Está visto que os gajos do PS estão í rasca: querem conhecer o programa eleitoral do PSD, para poderem contra-atacar e, como a Manela não se descai, eles estão í brocha.
Pobres coitados!
Será que eles ainda não perceberam como vai ser o programa do PSD?
É que é tão simples. O programa eleitoral do PSD é curto e incisivo e divide-se em dois pontos:
1º A Manela vai ser primeira-ministra;
2º Depois, logo se vê.
Quanto a Cavaco, é vê-lo encher balões, pastar caracóis, encher pneus, pisar ovos, encher chouriços, ver navios, contar carneiros, olhar para o ar e sair de cena como o presidente que menos marcas deixou na História de Portugal, embora tenha conseguido evitar a eminente independência dos Açores…
Tb acho!! Gostei das ideias aqui explanadas. O cavaco está cada vez pior, ate tenho vergonha de ter um “prusidente ” daqueles! Agora vetou alteraçoes í s uniões de facto. Devia ser obrigado a desembolsar milhares de euros por um casamento í maneira e depois queria ver…as pessoas sao obrigadas a pagar um balurdio para se casarem, outro para se divorciarem quando é tao facil juntarem-se, unirem-se de facto.Ora o raio do cavacão!! Faz tudo contra as pessoas humildes e com pouco dinheiro!!Desculpe o desabafo, o dono deste ilustre blog!
Com a vitória da Manela Portugal vai ser um grande Cavaquistão. É assustador.
A provincia comeca pelo topo.
No estrangeiro achas-se que Portugal e uma provincia de Espanha (antes fosse talvez tivessemos mais educacao e desemprego que e o mais importante nos dias que correm)
Eu, Orgulhoso de nao habitar em territorio Portugues dada a estupidez geral que o pais atravessa. (e nao moro a mais de uma decada – os Portugueses so agora comecaram a perceber o que e Portugal – os que tem vontade de trabahar)
Descubro que elegem para Presidente da Republica, um dos maiores corruptos da Europa. (tenho duvidas se lhe posso chamar republica)
Caso nao saibam, o chauvinismo comeca e acaba com o dito presidente. Os Portugueses sao masoquista e gostam de ser entalados. Um homem que esteve no poder mais de dez anos, construio auto-estradas, que e por assim dizer, a unica significancia a vista, que fez enriquecer os amigos e o seu proprio bolso. Que e um economista falhado – dada a situacao a qual ele deixou o pais – que e pago para que seu nome conste dum corpo academico, o qual nunca deu aulas – como se os nomes deste, ou daquele provinciano podessem, numa sociedade de pensamento, ganhar alguma relevancia no teor de um curso.
Vamos Idolatrar Imbecis! E isto que da fama a Portugal. Idolatramos tudo o que e corrupto e filho da… Num pais dito em crise, percebo que pagam as estrelas de Hollywood para fazer promocoes seja ao que for. Eu, e o tais atores, rimo-nos a grande da estupidez da Provincia. Depois de Salazar (que em parte e responsavel) Temos Um reformado, falhado do Poder que e outro que mais imbecil que Salazar – pois convem lembrar, que Salazar teve merito defender o seu pais – este nem isso sabe fazer.
Vamos Portugal o topo e o reflexo do estado moral que e a Provincia de Portugal.
LL
Nota:
Escrevo em teclado Estrangeiro, nao me e permitido acentuacao…