Eu não dizia?…
Este fim-de-semana foi divulgado um estudo, realizado por investigadores portugueses e franceses, segundo o qual o consumo moderado de café pode prevenir o aparecimento de perturbações da memória, sobretudo nas mulheres.
Parece, assim, confirmar-se o que já se pensava: o café previne o Alzheimer e a doença de Parkinson.
E mais: pode também ser responsável pelo atraso no aparecimento de diabetes tipo 2, tendo também um efeito positivo na prevenção dos cancros do cólon e da próstata, melhorar os estados depressivos, a atenção, a memória e a concentração – embora, provavelmente, não tudo ao mesmo tempo.
Ora, juntando isto ao que escrevi no post anterior, vamos mas é todos para a praia, apanhar sol, comer sardinhas e beber bicas!
e iogurtes c/ bifidus-activus….
Eu sempre bebi muito café, de sardinhas, confesso, só quando ela “pinga no pão”, especialmente porque só a como fora de casa, por não gostar do cheiro que ela deixa…, do sol, devo dizer que me escudo um pouco, por causa destes “calores da idade”… mas sou das que vou í praia para ter uma corzinha de saúde!
Deste modo, julgaria estar a trabalhar para uma certa sanidade mental!
Mas ando tão desenquadrada da conjuntura que me rodeia que suspeito não ter “tomado” as doses certas desses tais (!) e agora, com os meus provectos 60 anos, duvido que ainda vá a tempo de emendar a mão.
O que acha, doutor?
60 anos?! É uma adolescente! Toca a beber café í fartazana, comer sardinhas aos cardumes e tostar ao sol até grelhar!