Recebo comentários ao Coiso desde sempre. No entanto, só
desde o ano passado decidi começar a guardá-los,
não sei bem para quê... Olha, para os publicar
agora, por exemplo... Aqui ficam, por ordem cronológica
inversa. Respondi a toda a gente. Nos casos em que me chamam
nomes, publico, também, a minha resposta.
Comentários de 2002/2003
Comentários de 2004
Comentários de 2006
Comentários de 2005
* Depois da leitura desse bem humorado blog, vou dormir que nem um anjinho cheia de bons sonhos!!
- Maria da Luz, 23 de Outubro 2005
* A propósito do tal Benedeto (até ler o seu artigo pensava mesmo que era o líder de uma banda rock), eu tenho uma dúvida que me anda a incomodar.
O que eu não entendo é o seguinte, se o nome artístico desse alemão é Benedeto porque é que os fans portugueses o chamam de Bento? Não seria melhor Bendito ou Benedito, gramaticalmente Bento está correcto, é uma das possíveis traduções, mas eu pessoalmente só me lembro de um jogador de futebol com esse nome, ah também houve um matemático comunista. Mas nem o futebol nem a matemática e muito menos o comunismo tem alguma coisa a ver com a seita liderada pelo Sr. Bento. Se bem que pensando melhor além dos dois Bentos que eu ouvi falar devem ter existido mais 15, já que este é o XVI.
Pronto e é isto que eu não percebo.
- Celina Rodrigues, 24 de Agosto 2005
* Li o seu blog -- vi um convite para lhe mandar um Email. Pareceu-me que gostaria desses dois que tinha recebido recentemente. Vejo que gostou de um.`É um pequeno agradecimento meu, pelo muito que me tenho divertido consigo. E nem me passou pela cabeça que " fosse uma honra" -- com sua licença, até lhe vou mandar algumas das coisas interessantes que vários amigos me enviam agora que conheço o seu Email. E acredite que terei o maior gosto em manter o possível contacto consigo, que até poderá ser muito frutuoso se você por ventura gostar de jazz de Nova Orleães. Porque tenho a pretensão de possuir a maior colecção da peninsula dessa musica -- talvez umas 15000 faixas de algo que se chama "happy music". E penso que isso tem bastante a ver com o "COISO" e quase de certeza consigo. Se estiver interessado, basta dar-me o seu MSN Messenger, e começarei a entregar a domicílio faixa atrás de faixa, até você dizer basta. "
- Raul Calado, 17 de Julho 2005
*
A vossa pagina está realmente muito engraçada. Nessa pagina vejo cousas do Presidente Sampaio e do Presidente Lula que estão anedoticas. Não é possível agregar alguma cousa sobre o Presidente Chaves de Venezuela? Com os melhores cumprimentos,
- Virgilio Felgueiras, 3 de Maio 2005
* Já há algum tempo que descobri este site, e a partir daí poucos são os dias em que não o visito, pena não ser actualizado diariamente, com isto quero obviamente dizer que me divirto a ler tantas verdades escritas de forma muito inteligente e cheia de humor.
Por várias vezes estive tentada a escrever e por um motivo ou por outro acabei por não o fazer, mas hoje foi diferente, afinal senti que tinha a obrigação de o fazer para dar os parabéns pelo neto que vem a caminho e espero que ele traga nos genes as capacidades demonstradas no site pelo avô. Felicidades!
- Celina Rodrigues, 2 de Maio 2005
* Muitos parabéns,da para ver que é um avô babado. Tudo de Bom para ele!!! Como se vai chamar?!! Quando souber escreva no COISO. Escreva mais assiduamente, quando o tempo lhe permitir, claro!!!
Saude,
- Paula Fonseca, 2 de Maio 2005
* Companheiro:
No "Coiso" não há onde deixar comentários, pelo que aqui fica o meu: Parabéns. Parabéns ao avô bababdo (como se imagina), parabéns ao pai e à mãe pela coragem de o serem nestes tempos que correm, e parabéns ao pimpolho/a que aí vem pela famíla que tem. Tudo de bom para todos os intervenientes. Divirtam-se e aproveitem bem a luz
- JC Duarte, 1 de Maio 2005
Caro Sr. Coiso: Escrevo-lhe apenas para lhe dizer que cada vez gosto mais de si e do seu coiso. Isto apesar de ainda não ter respondido ao meu mail anterior; mas eu compreendo que com todo o trabalho que tem no consultório e ainda a escrever no seu coiso lhe sobre pouco tempo para actualizar a caixa do correio. E, como não se convence a tomar aqueles yogurtes que ajudam a conciliar a vida profissional com o resto... Mas deixe lá, eu como yogurtes, naturais, com pedaços, líquidos, com aloé vera (apesar dessa história dos detergentes e do preço que eles custam; eles, os yogurtes, não os detergentes!), e até aqueles esquisitíssimos que importámos dos países francófonos e que dão pelo nome de suíssinhos, para além dos germânicos quarks, sendo que estes dois últimos não passam de queijos frescos doces disfarçados de yogurtes... mas dizia eu, como isso tudo - tudo menos os horríveis yogurtes aromatizados à custa de múltiplos 'E's - e continuo a ter grandes dificuldades em conseguir trabalhar, escrever, atender às necessidades do meu filho e ainda manter a caixa do correio, os sms e restantes comunicações em dia... Mas confesso que eu, pessoalmente, até gosto de yogurtes. Mas, bom, na verdade, não era nada a propósito de yogurtes que eu lhe queria escrever. Como lhe dizia no início desta 'piquena' missiva, era só para lhe dizer que cada vez gosto mais de si e do seu coiso. Dois motivos, a acrescentar a outros, anteriormente referidos (acho eu): 1 - a telepapice, ou papice televisiva: faço tão minhas as suas palavras que até tenho o desplante de lhe acrescentar um "pequeno pormenor", que talvez lhe tenha passado despercebido no meio de tanta overdose papal. É que a RTP, que se deu ao luxo de enviar sete (? pelo menos, foram os que contei, a intervir num único telejornal, todos em directo da Pç de S. Pedro ou imediações...) jornalistas a Roma para cobrir o papa (salvo seja... ou salvos sejam, não sei), ainda não conseguiu pagar a um jornalista ou estagiário que saiba Português (ou pagar umas aulitas de Língua Portuguesa ao referidos jornalistas/estagiários) de forma a não nos presentear com pérolas do género das que se podiam ler em rodapé no Jornal da Tarde (13h00) no domingo imediato à morte do dito-cujo papa: ficámos então a saber, via rodapé dos nossos ecrãs, que o "sumo-pontífice" morrera, devido a "cepticémia" (sic) e a |
|
"colapço" (sic) cardiocirculatório (!!!). Não estou a brincar! Ah, e, apesar do que vem entre parêntesis, volto a confirmar: isto foi na RTP, a tal do Estado, que devia assegurar o tal do serviço público, o tal que deveria, penso eu de que, defender a preservação da língua...
2 - Também cada vez gosto mais do Paul Auster. Estou-me nas tintas se houver tanta gente a gostar dele que mais pareça que o homem está na moda e nem sequer estou bem certa de que todos os que dizem gostar o tenham lido realmente. Mas, sem dúvida: qualquer amigo do Paul Auster é amigo meu, e se o Artur (posso tratá-lo asim, não posso?) e o seu coiso são amigos do Paul Auster, então, eu sou vossa amiga, sua e do seu coiso.
E mais não o maço. Continuarei a visitar o seu coiso sempre que tenha um tempinho, já que é uma das coisas que me têm dado mais gozo nestes tempos conturbados em que se fazem telejornais em directo do Vaticano e yogurtes com os mesmo ingredientes que se pôem nos detergentes (ou será que é vice-versa?)
Com os meus melhores cumprimentos
- Myriam Zaluar , 28 de Abril 2005
*”Lendo o coiso como faço regularmente, encontrei
um erro na apreciação que faz aos discos.
Escreve o Sr. que o disco Who's next dos The Who, "contém
ainda um tema que nunca tinha sido editado, Behind blue
eyes...".
Eu tenho o disco em vinil, edição de 1971
e em CD, edição de 1983 e o referido tema
consta no vinil como a canção nº três
do lado dois e no CD como a nº oito.
Quanto a "soar a muitas canções dos actuais
grupos da pop britânica" posso concordar, até
porque nos últimos anos surgiram duas versões
desse velho tema interpretados por gente nova e que passam
regularmente na MTV.
Aproveito para lhe enviar a que foi a ideia original para
a capa desse disco (muito pouco ortodoxa convenhamos).
De resto, só lhe digo para continuar a escrever que
eu leio com prazer.”
- António Silva, 25 de Fevereiro 2005
Resposta: não tenho o vinil mas,
no cd que comprei, consta o seguinte :
"Behind Blue eyes" - this original version was
recorded at the Record Plant
in New York, on March 18, 1971 and produced by Kit Lambert.
All Kooper on
organ. Previously unreleased."
Por curiosidade, esse tema foi gravado no dia em que eu
completei 18 aninhos!
O mesmo cd contem, ainda, versões nunca editadas
dos seguintes temas: "pure
and easy", "baby don't you do it" e "water".
A capa que me envia era, de facto, de muito mau gosto -
mas enfim, outros
tempos.
Obrigado por visitar o Coiso.
* Como é evidente o seu "Who's next"
tem uns quantos temas que a versão original não
tinha. O que me deixa perplexo é não ter o
"Behind Blue Eyes" original, enfim!
Com excepção do "Won't Get Fooled Again",
que foi gravado em Stargroves com mistura nos estúdios
da Island, Londres, tudo o resto foi nos Olympic Studios
também em Londres incluindo o tal tema. Claro que
o All Kooper não aparece nesta versão.
Algumas curiosidades:
- "Baby don't you do it": Lado B do single "Join
Together" (UK1972).
- "Water": Lado B do single "5.15" (UK1973).
Embora só nesta data apareça em disco, existe
uma gravação ao vivo de 1970; "Thirty
Years Of Maximum R&B Live", DVD.
- "Pure and Easy": Não lhe encontro o rasto.
Por esta altura já deve ter reparado que sou um fan
incondicional dos Who e que o que o Sr. fez foi... "
obrigar-me" a ir à FNAC!!!
AND NOW FOR SOMETHING COMPLETELY DIFFERENT (peço
desculpa pelo estrangeirismo, mas para mim os autores da
frase são os Mestres do humor):
Nesse dia 18 de Março, 1971 ainda este pobre era
um imberbe a dois meses, menos um dia, de completar os treze
anos. Mas já me fartava de abanar a cabeça
ao som dos Who, Led Zepplin, Deep Purple, etc. Claro que
também não perdia nada dos Yes, Pink Floyd,
Van Der Graaf Generator, Genesis, etc. etc. etc.
- António Silva, 26 de Fevereiro 2005
* Eu não conhecia...mas agora conheço...
Mas que boa!
Muito tenho eu gozado desde as 8,30 da noite!....Mas amanhã
vou ler mais,
são horas da deita......
Thank you cá dos States pelo...coiso!
- J. Mateus, 30 de Janeiro 2005
* Permita-me que me apresente, sou o Elso Lago, tenho 24
anos, casado e habito, neste momento,em Paris. Sou natural
de Braga e toda a gente diz que sou bom rapaz (embora eu
nem sempre acredite)
Apesar dos muitos comentários que o seu site suscita
e recebe, não consegui resistir ao impeto de, também,
escrever de minha sentença.
Pois bem, ora cá vai!
Sites humorísticos não faltam por este prodigioso
mundo da internet. Agora sites que nos façam rir
e pensar já não serão assim tão
fartos! Ora o belo coiso com você nos brinda (para
maliciosos, isto soa mal que se farta) é capaz de
me fazer rir e de me fazer pensar que, afinal, ainda temos
gente em Portugal capaz de escrever com qualidade, com um
sentido de humor apurado e sem se deixar influênciar
pelo "politicamente correcto" que afecta o nosso
país!
Infelizmente não pude ser ouvinte dos programas de
rádio em que participou, mas vou dedicar boa parte
do meu tempo vago entre um cliente e outro lá no
Hotel em que trabalho a rir com um bom Pão com Manteiga
e com o aroma de um Pauzito de Canela. Até porque
o director irá apreciar que o meu bom humor, já
de mim intrinseco, seja multiplicado!
Outros houve que discordaram das suas "sticadas"
a este ou aquele homem da nossa estrutura política.
Por mim está à vontade... Não gosto
particularmente de nenhum, nem à esquerda nem à
direita. Até acho que a política devia ser
ambidestra!! Seria muito mais simples... tornaria o poder
muito mais versátil!
Quanto ao seu benfiquismo, não posso senão
saudá-lo... não fosse eu o sócio 43733
do glorioso.
Como despedida desejo-lhe um óptimo 2005, que o SNS
lhe continue a proporcionar bons casos clínicos e
que no nosso Portugal continuem a haver boas peripécias,
dignas de serem comentadas no Coiso. E já agora se,
aquando das férias, me tiver caído mal o leitão
da Mealhada, darei, quem sabe, um pulinho a Lisboa, para
que me prescreva um frasquinho de ENO. Sabe que há
situações que só num centro de saúde
se consegue resolver!!!
Continuação de boa inspiração...
- Elso Lago, 2 de Janeiro 2005
Mais comentários aqui
e aqui e aqui
|