í€ margem da goleada do Benfica (5-2 ao Rio Ave), muitos terão reparado que, ontem, a águia Vitória não fez o seu habitual voo sobre o Estádio da Luz.
Essa falha ficou a dever-se a um conflito desagradável entre o treinador da águia, o espanhol Juan Bernabé, e alguns seguranças do estádio, nomeadamente um chamado Rui Pereira.
Diz o Bernabé que o tal Rui o proíbe de aceder ao relvado pelo túnel dos jogadores e que o pódio da águia deixou de ficar no sítio do costume. Em vez disso, está num local mais exposto aos comentários desagradáveis das equipas adversárias.
Acrescenta o espanhol, com desgosto: “…Passei a ser humilhado por seguranças do Sporting e do FC Porto, que me insultam, cospem e apagam cigarros no pódio da águia”.
Eu penso que o Bernabé podia queixar-se í Protectora dos Animais. Não me parece muito ecológico apagar cigarros no sítio onde a águia come os seus bifes…
Mas enfim… Juan Bernabé está zangado com o Benfica e a águia nunca mais sobrevoará a Catedral.
Mas parece que o tipo já tem um novo projecto: fazer voar leões sobre o estádio de Alvalade…
Não me digam que era o milhafre que andava a atazanar o Benfica!
Essa dos leões não me parece nada mal. E considerando que defecam bem mais generosamente do que uma águia… (A lagartagem não andava com problemas com o relvado do estádio? Olha…)