7 thoughts on “Então – não querem as latas?

  1. Lá por serem poucos os candidatos não quer dizer que não sejam bons…

    Já agora quantos candidatos é que são precisos?

  2. Creio que talvez ainda vá a tempo de tentar a minha “sorte”.

    Assim sendo aproveito para contar um pouco da minha breve história de coleccionador de latas :)

    Tudo começou í  pouco mais de 20 anos, quando os meus pais, regressados de uma viagem í  Alemanha, me trouxeram 2 latas de Amstell Beer… (mal sabiam eles no que se estavam a meter hihihi).

    Sinceramente creio que me trouxeram as latas porque provavelmente nao tiveram tempo de comprar nenhum “recuerdo”… até porque na altura eu nem idade tinha para beber cerveja :) ,mas nao sei porquê aquelas latas foram o “clique” para começar a juntar latas e mais latas até aos dias de hoje… tendo actualmente mais de 4000 latas na minha colecção.

    Mas voltando um pouco atrás… naquela altura em Portugal ainda íam “saíndo umas latitas”, porque hoje poucas vão sendo as novidades. Lembro-me das colecções dos jogos olimpicos e mundial de futebol, bem como de várias promos que íam sendo anunciadas nas latas e quando fui a Espanha, aí é que a colecção começou a disparar :)
    Lembro-me de num ano ter ido passar férias para Algarve e depois ter ido visitar Espanha… resultado foi caminhar na berma da estrada com a mala do carro do meu padrinho aberta e meter latas e latas lá para dentro que ía recolhendo. Aí consegui reunir alguns sets de coca cola dos quais tenho bastante carinho.

    Quem ja começava a stressar um pouco com a minha colecção, quem era? a minha mãe hihihi já que as latas iam-se alinhando em pisos por cima dos armários como se de vários anéis de um estádio se tratassem :)

    Claro que até í s 500 a coisa ainda se foi aguentando, mas depois tive que mudar a colecção de sitio e foi parar ao sótão de casa até hoje!

    Actualmente a maior pena que tenho é nao conhecer mais gente que tenha o mesmo vicio que eu, para poder efectuar trocas e saber novidades deste tema…
    Ainda assim tento ir comprando o que sai de novidade cada vez que vou ao super ou hipermercado e trazendo de lá de fora algumas latas em cada viagem que faço. (normalmente peço í s pessoas que fazem viagens fora do país se me podem trazer uma latita de recordaçao… algumas lembram-se, outras nem por isso)

    Bem, creio que contei um pouco do meu historial de coleccionador de latas, talvez tão semelhante a outros coleccionadores… não vou incomodar mais e até breve

  3. Não sei se ainda vou a tempo, mas não custa tentar…
    A minha história de coleccionador é breve, como ainda sou muito novo, entrei nisto há pouco tempo.
    Tudo começou quando o meu professor de Educação Tecnológica me ofereceu uma Coca-cola de França, Coca-Cola Black, a partir daí fiquei completamente motivado em juntar mais e mais latas de Coca-Cola de vários países e algumas inexistentes em Portugal, foi então que arranjei uma lata de 2002, com 8 anos e me apercebi de que conseguia arranjar muitas mais. Agora conto com latas de 15 países e gostava de aumentar consideravelmente esta minha humilde colecção.
    Neste último verão fui a França, e esforcei-me por trazer todos os modelos de Coca-cola que conseguisse arranjar, conclusão trouxe mais 20 latas.
    Em conjunto com o meu irmão espero conseguir angariar o maior número possível de latas de Coca-Cola nos próximos anos.
    Por isso, eu mereço esta colecção de latas porque para mim não são latas, são HISTí“RIA!
    Orgulho-me da minha colecção e sempre que posso adoro mostrá-la aos meus amigos e familiares, pedindo-lhes que ao viajarem para o estrangeiro me tragam algumas, e é assim que aumento a minha colecção de mês para mês!
    Tinha particular interesse em conhecer pessoas que possuissem uma colecção como eu, mas tal contacto nem sempre é possivel, infelizmente.
    Até breve, aguardo esperançadamente um contacto :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.