Notícia do DN de ontem:
«Câmara (da Batalha) anunciou inquérito e vai contratar nutricionista para acompanhar alimentação nas escolas».
Tudo isto porque foram «encontradas formigas e uma lagarta em duas sopas».
Aplausos para a Câmara da Batalha.
Boa ideia, a de contratarem nutricionista.
Toda a gente que percebe de alimentação sabe que, para que uma sopa fique bem nutritiva, sobretudo na idade escolar, são necessárias duas lagartas.
A nutricionista contratada pela Câmara há-de resolver esta lacuna, certamente…
Boa noite
cheguei ao blog por mero acaso e não pude deixar de reparar na imprecisão cometida neste post, resultante talvez da falta de conhcimento da área das Ciências da Nutrição. Não quero ser arrogante ao ponto de dar aqui lições do que quer que seja, mas antes esclarecer para realçar a importância da investigação prévia antes de tecer comentários publicamente, para ser assim mais credível: um nutricionista não é um mero aconselhador alimentar; a isso chama-se um dietista, sendo a formação um pouco mais específica. No caso de um nutricionista, a formação abrange também o aconselhamento alimentar induvidual,mas também a educação comunitária, investigação científica e a segurança e qualidade alimentar,sendo o campo de actuação mais vasto do que o referido, a meu ver, um pouco pejorativamente, no seu post.
A nutricionista contratada pela Câmara irá fazer o trabalho e as acções correctivas necessárias face í situação, e ainda poderá intervir na educação alimentar das crianças além de poder executar ainda algum trabalho clínico que seja necessário…há-de resolver essa e outras lacunas, certamente…
Atentamente,
Um estudante de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto
para os menos atentos ou que nao conhecam o meio, trata-se do começo da campanha eleitoral ….
Luis: era uma piada, pá… se calhar, é fraca, mas era uma piada. Eu explico: ao contratar um nutricionista, a Câmara vai fazer com que cada sopa tenha duas lagartas, em vez de uma, para que fique mais nutritiva… coisas…
É preciso fazer um desenho?
Abraço
realmente…
que imprecisão cientifica tão grande:
PERANTE ISTO TENHO QUE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS:
então estava UMA lagarta em DUAS sopas?
ou UMA lagarta em CADA sopa?
e as FORMIGAS? tinham trabalhado o dia inteiro, quais cigarras de agora, a tocar alguma viola pela cantina? e cairam depois de algum aplauso especial tipo Queima das fitas?
será que a nutricionista vai avaliar as condições de trabalho das formigas?
isto não constitui um acidente de trabalho para as formigas?
e não será um acidente desportivo das lagartas?
e a ASAE sabe se as lagartas pagavam o período de natação na sopa?
e o responsável pela instituição – cantina passou o necessário recibo?
ou será que fugiu ao IVA?
(Já parece a Junta de Freguesia que produz biodiesel para oferecer e que agora foi intimada a pagar IVA…)
No meu tempo não havia cá nutricionistas, com~iamos sopa de lagartas e aqui estamos, rijos, de comer tanta merda e de levar tanta chicotada no lombo!RRRRRRRGGGGHHHHHGHAAAARRRGGGHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Modernices da merda!!!!!! Morte aos nutricionistas!!! lagartas e chicote para todos!!! FOME, PORRADA E TRABALHO DESDE O BERí‡O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!