O Correio da Manhã é um manancial de curiosidades.
Ficamos a saber, por exemplo, que uma mulher pode ser identificada pela polícia na Brandoa pelo simples facto de morder no marido. O pobre do homem foi “…transportado ao Hospital Amadora-Sintra com vários ferimentos no corpo” e tudo porque aconteceu um “…desentendimento doméstico”.
Pelo contrário, “…um homem de 55 anos foi detido pela GNR por agredir a ex-companheira e ter em sua posse uma faca em Tomar”. Se fosse na Brandoa, talvez se safasse…
Já em Oliveira de Azeméis, “…um homem de 34 anos foi preso pela PJ por obrigar a companheira a vender o corpo em casa”. Se o tivesse vendido na rua ou num jardim, talvez se safasse… Ou, se não tivesse sido tão garganeiro e, em vez de vender o corpo da mulher, tivesse vendido só partes, um braço ou uma perna, talvez a pena fosse mais leve.
Finalmente, no que í droga diz respeita, dois conselhos do Correio da Manhã:
Segundo a notícia, “…um jovem de 19 anos foi detido pela GNR de Barcelos na posse de 25 doses de haxixe. Foi parado numa operação de trânsito e mostrou-se «nervoso»”.
Primeiro conselho: nada de nervos quando se transporta droga. Se se mantiver a calma, nada acontece, a bófia não chateia.
Segundo outra notícia: “…um homem de 57 anos foi detido no concelho da Guarda por cultivar canábis num campo agrícola”
Segundo conselho: se quiser cultivar canábis, escolha a varanda, por exemplo.
O Correio da Manhã sempre a ajudar o próximo!