O misericordioso Papa Bento XVI aprovou as conclusões de uma Comissão Teológica Internacional que põe fim ao conceito do limbo.
Que alívio!
Agora, as crianças não baptizadas, que morram í fome no Darfour ou num atentado bombista, no Iraque, já não ficam no limbo, para sempre, e poderão ir para o céu!
Isto é tão idiota que até dói!
A tal Comissão, segundo o DN, “assevera que Deus é misericordioso e deseja «a salvação de todos os seres humanos», existindo «fortes bases teológicas e litúrgicas para esperar que, uma vez mortos, os bebés não baptizados são salvos“.
E como é que esta Comissão chegou a tal conclusão, que provas novas descobriu sobre a existência ou inexistência do limbo? Será que falou directamente com Deus, que teve a amabilidade de lhes explicar que o limbo fechou definitivamente, que era obsoleto, que estava í cunha de bebés africanos, chineses, árabes, judeus, hindus, não baptizados?
Por este andar, ainda acaba também o purgatório.
Depois, o céu e o inferno ficarão por um fio…
A igreja católica é um colosso!! Aliás, são todas!!
Olá,SenhorDoutor — parabens, voltou o meu ENORME prazer de o ler.
O Limbo e o pénis são duas pequenas jóias.
E 22 de Abril foi um dia inspirado.
Um amplexo.
obrigado, raulk calado! que o pénis é uma joia, não há dúvida… agora, pequena?!
esse papa é bom mesmo!!!! mas oq me amedronta agora é o purgátório e o inferno, agora as chances são menores, mas na verdade o limbo era tão ruim assim? rs.. Na verdade a Igreja Católica esta se atualizando e isso é bom, mas eu achei muito estranho a morte de João paulo… será???? falou gente