Dizem os jornais que o processo está a andar e que, se as coisas correrem bem, Carlos Queirós já poderá convocar Liedson para o jogo da selecção, contra a Suécia.
Já agora, por que não promover a naturalização de Helton, para jogar a guarda-redes, Luisão e Léo, para a defesa, ao lado de Pepe, Derlei, para jogar ao lado de Deco e mais uma dúzia de brasileiros que jogam em Portugal?
A seguir, Cristiano Ronaldo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Nani pediam a cidadania inglesa, Quaresma passava a ser italiano, Danny naturalizava-se russo e Miguel e Simão passavam a ser espanhóis.
Quanto a mim, reafirmo: se o Liedson jogar algum dia na selecção nacional, passo a ver os jogos da selecção espanhola.
Não percebi. O Pepe é diferente do Liedson? E o Deco?
Se ele for chamado começo a torcer pela selecção espanhola ou então pela italiana.
Já chega! Se não são bons o suficiente para Selecção Brasileira então vão jogar… para a puta que os pariu!
Gostava de saber o que dizem os que defendem estas naturalizações por conveniência agora que vamos a caminho do terceiro Brasileiro na Selecção.
Primeiro era porque era só o Deco (que nem o hino sabe), depois era porque o Pepe já está cá há muito tempo e é mais Português que Brasileiro e agora… o Liedson? É porque… sim?
Bardamerda.
Amigo A: claro que o Liedson é diferente do Deco e do Pepe – basta olhar-lhe para as fuças. O problema não está aí. O problema está em que basta! Quem é que quer um ponta-de-lança de 31 anos, que mais nenhuma selecção quer e que, ainda por cima, não é português?!
í“ Artur se passar a ver os jogos da seleção espanhola, lamento, mas também vai deparar com brasileiros.
António Dias: nesse caso, passo a ver só os jogos da selecção brasileira!
Então deixem-me adivinhar: não vem atletismo pois não? Nos últimos JO não ganhamos nenhuma medalha de ouro, pois não foi um pura raça lusitana que ganhou o triplo-salto… aliás porque a selecção não mantém a sua legitimidade só jogando com jogadores que se chamem Manuel, Joaquim ou José e usem bigode !!!!
Já agora é mais português o Manuel da Costa que nem sabe falar português? Ou o Bosigwa? São mais portugueses que os outros (é que há quem queira comparar o futebol a cavalos, onde só os pura raça podem jogar). E no vosso entendimento Portugal perdeu no sábado não foi? Pois foi um “…brasileiro” que marcou…
Tristes
Ps: uma luso-brasileira que mesmo não tendo nascido cá, com certeza honra e dignifica muito mais o país que muitos que nem sequer sabem escrever a língua de que tanto se orgulham !!!
Essa Carla já ia de carrinho lá para o calçadão…
Mas alguém ainda vê a selecção de Futebol???Eu já faz muito tempo que deixei agora torço pela selecção de Ragby!